TRADUÇÃO/TRANSLATOR

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Quem sou eu

Minha foto
Ceilândia, Distrito Federal, Brazil
Eu sou a educadora Deise Saraiva,graduada em Pedagogia pela Universidade Católica de Brasília, Pós graduada em Educação Especial - Deficiência Mental também pela UCB, Pós Graduada em Formação de Professores pela Universidade de Brasília e Mestre em Educação pela UnB. Com vasta experiência em diferentes áreas de atuação na educação: alfabetização, supervisão educacional, gestão escolar, formação de professores e professora especialista em Sala de Recursos (Atendimento Educacional Especializado para alunos especiais). Sou membro da RIC - Rede Internacional de Cuentacuentos, fundadora do grupo de contadores de histórias "Histórias e Tagarelices" (DF) e, claro, totalmente, apaixonada por histórias! Além disso tudo, ainda tenho a marca do sangue de Jesus em minha vida e por isto amo anunciar o Evangelho também através de histórias... Em fim, amo histórias, amo minha família, amo o meu trabalho e amo o meu DEUS!!!!

terça-feira, 20 de março de 2012

História "Meu amigo Down na escola"

Meu amigo Down na escola
Cláudia Werneck



Novidade na escola. Todo mundo queria conhecer o amigo novo. Pensei que ele deveria saber de muitas brincadeiras diferentes. No recreio brincamos juntos, ele era mesmo diferente! Não usava botas como o Pedro, nem óculos como o João, não sei como, mas era um amigo diferente.
__ Diferente como? Minha mãe perguntou.
__ Não sei explicar, mas ele brinca, corre recorta, às vezes erra o dever, mas tem tanto amigo que erra o dever também...
Minha mãe foi lá na escola e conheceu o meu amigo novo e voltou pra casa esquisita, calada, falou séria para o meu pai:
Na turma dele tem um menino com Síndrome de Down. Será que vai prejudicar o nosso filho? Papai ficou preocupado e eu não entendi o porquê. Só sei que estava gostando mais e mais do meu amigo Down...
Na escola teve uma reunião bem grande e bem confusa, tudo por causa do meu amigo Down. Por que os adultos não gostavam dele?
Um dia, o meu amigo Down ficou doente e eu fui visitá-lo. Seu quarto era bagunçado igual ao meu. Sua tosse era igualzinha a que eu tive. Todo mundo fica resfriado do mesmo jeito. Sua mãe falava pra ele comer tudo pra ele ficar bom, igual a minha. O remédio de febre eu vi, e já tomei daquele também. Até seu irmão menor era chato igual o meu.
O que ele tinha que eu não tinha? Tudo era tão igual, mais eu sabia que meu amigo Down era diferente. Nem melhor, nem pior, apenas diferente.
O ano na escola demorou pra passar... mas passou. Veio Natal, Papai Noel. Chegou o Ano Novo e eu pensei: Será que meu amigo Down vai continuar na escola?
No primeiro dia de aula fiquei feliz. Lá estava ele, mais crescido como eu. Na sala uma surpresa: tinha uma menina nova que era Down. Os dois eram muito parecidos. Tão iguais e tão diferentes ao mesmo tempo! Que coisa maluca! Não eram só meus amigos, mas amigos de todos.
Dessa vez não teve reunião grande, nem confusão. Demorou, mas meus amigos Down viraram amigos dos adultos também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É muito bom saber que você está participando do meu blog... Deixe seu comentário e eu, com o maior carinho, apreciarei a sua opinião e/ou sugestão.Obrigada pela visita! Volte sempre...