TRADUÇÃO/TRANSLATOR

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Quem sou eu

Minha foto
Ceilândia, Distrito Federal, Brazil
Eu sou a educadora Deise Saraiva,graduada em Pedagogia pela Universidade Católica de Brasília, Pós graduada em Educação Especial - Deficiência Mental também pela UCB, Pós Graduada em Formação de Professores pela Universidade de Brasília e Mestre em Educação pela UnB. Com vasta experiência em diferentes áreas de atuação na educação: alfabetização, supervisão educacional, gestão escolar, formação de professores e professora especialista em Sala de Recursos (Atendimento Educacional Especializado para alunos especiais). Sou membro da RIC - Rede Internacional de Cuentacuentos, fundadora do grupo de contadores de histórias "Histórias e Tagarelices" (DF) e, claro, totalmente, apaixonada por histórias! Além disso tudo, ainda tenho a marca do sangue de Jesus em minha vida e por isto amo anunciar o Evangelho também através de histórias... Em fim, amo histórias, amo minha família, amo o meu trabalho e amo o meu DEUS!!!!

sábado, 3 de março de 2012

Algumas possibilidades com a história "Pandolfo Bereba"

Esse texto é riquíssimo e nos permite diferentes abordagens para diferentes públicos! Confira algumas possibilidades:
 Trabalhando com crianças e adolescentes: refletir sobre ações e atitudes que resultam em bullying; discutir sobre o conceito de amizade; enfatizar a importância do respeito ao próximo; discutir sobre as relações humanas no ambiente familiar, na escola, entre amigos e na comunidade; refletir sobre os princípios e os valores que envolvem o namoro e a conquista (este último, especificamente com adolescentes);
 Trabalhando com pais: refletir sobre os valores que devem nortear a educação dos filhos; debater sobre o bullying e o papel da família; discutir sobre a necessidade da presença dos pais/responsáveis no processo de socialização, aprendizagem e formação da criança; debater sobre a questão geradora: que homem/mulher espero que meu/minha filho(a) se transforme?

Trabalhando com casais: analisar a trajetória da conquista que resultou na união; discutir sobre o “belo” na vida a dois; ressaltar o valor das afinidades com o cônjuge; valorizar o cônjuge como a pessoa que completa a vida humana; refletir sobre os textos bíblicos de Gênesis 2.18 "Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea" e de Mateus 19.6 "De modo que já não são mais dois, porém uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem".
Confira o nosso link!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É muito bom saber que você está participando do meu blog... Deixe seu comentário e eu, com o maior carinho, apreciarei a sua opinião e/ou sugestão.Obrigada pela visita! Volte sempre...