TRADUÇÃO/TRANSLATOR

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Quem sou eu

Minha foto
Ceilândia, Distrito Federal, Brazil
Eu sou a educadora Deise Saraiva,graduada em Pedagogia pela Universidade Católica de Brasília, Pós graduada em Educação Especial - Deficiência Mental também pela UCB, Pós Graduada em Formação de Professores pela Universidade de Brasília e Mestre em Educação pela UnB. Com vasta experiência em diferentes áreas de atuação na educação: alfabetização, supervisão educacional, gestão escolar, formação de professores e professora especialista em Sala de Recursos (Atendimento Educacional Especializado para alunos especiais). Sou membro da RIC - Rede Internacional de Cuentacuentos, fundadora do grupo de contadores de histórias "Histórias e Tagarelices" (DF) e, claro, totalmente, apaixonada por histórias! Além disso tudo, ainda tenho a marca do sangue de Jesus em minha vida e por isto amo anunciar o Evangelho também através de histórias... Em fim, amo histórias, amo minha família, amo o meu trabalho e amo o meu DEUS!!!!

terça-feira, 18 de junho de 2013

OFICINA "MATEMÁTICA NUMA PERSPECTIVA INCLUSIVA" - PARTE II

JOGOS E ATIVIDADES DIDÁTICAS

ATIVIDADES DE PAREAMENTO
  • Este tipo de atividade estimula a percepção da criança a partir das relações que ela faz através de comparações do tipo: semelhanças, diferenças, tamanhos, formas, cores e traçados, entre outros;
  • Todos os jogos e todas as atividades apresentados aqui, foram confeccionados por mim, utilizando na maioria deles, velcro adesivo (Velo K) e plastificação que promovem maior durabilidade do material didático;
  • Os interessados em adquirir qualquer um destes, poderão fazer suas encomendas através do email: dafsvideos@gmail.com, mediante depósito bancário;
  • Este tipo de material é uma ótima opção para educadores que atuam com alunos TGDs.

1. CORES




-Disponibilize as figuras em diversas cores juntas para que o aluno faça a classificação a partir da sua própria observação;
- Neste caso específicos, dispus todas elas "emborcadas" para aguçar ainda mais a curiosidade.




- Embora estejam todas as figuras, referentes a todas as cores, entre a atividade de pareamento, uma por vez...








- A segunda etapa da atividade é justamente trabalhar o nome da cor...





















- Finalmente, só resta apreciar a conclusão de mais uma tarefa!!!! 











Bom demais!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É muito bom saber que você está participando do meu blog... Deixe seu comentário e eu, com o maior carinho, apreciarei a sua opinião e/ou sugestão.Obrigada pela visita! Volte sempre...