TRADUÇÃO/TRANSLATOR

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Quem sou eu

Minha foto
Ceilândia, Distrito Federal, Brazil
Eu sou a educadora Deise Saraiva,graduada em Pedagogia pela Universidade Católica de Brasília, Pós graduada em Educação Especial - Deficiência Mental também pela UCB, Pós Graduada em Formação de Professores pela Universidade de Brasília e Mestre em Educação pela UnB. Com vasta experiência em diferentes áreas de atuação na educação: alfabetização, supervisão educacional, gestão escolar, formação de professores e professora especialista em Sala de Recursos (Atendimento Educacional Especializado para alunos especiais). Sou membro da RIC - Rede Internacional de Cuentacuentos, fundadora do grupo de contadores de histórias "Histórias e Tagarelices" (DF) e, claro, totalmente, apaixonada por histórias! Além disso tudo, ainda tenho a marca do sangue de Jesus em minha vida e por isto amo anunciar o Evangelho também através de histórias... Em fim, amo histórias, amo minha família, amo o meu trabalho e amo o meu DEUS!!!!

terça-feira, 15 de abril de 2014

TRABALHANDO SISTEMA MONETÁRIO

SEQUENCIA DIDÁTICA...

1. Um bom começo é trabalhar a cantiga de roda "Foi na Loja do Mestre André", pois ela traz a possibilidade de comprar ... conceitos voltados para comércio e manuseio de dinheirinho entre outras atividades...
2. Comece cantando com a turma... se tiver instrumento musical ficará melhor ainda!
3. Leve os alunos para informática e lá passe videos do YOUTUBE com esta música ou passe na sala de vídeo, o DVD da Galinha Pintadinha que também tem!

4. Explore a letra da música e principalmente as palavras que são marcantes e repetidas como "Mestre André" e os nomes dos instrumentos...
4.1. Explore a palavra LOJA: contagem de letras... montagem da palavra... acróstico... etc
4.2. Trabalhe com o prenome das crianças e de seus colegas através de um caça palavras... afinal na música há o nome do dono da loja... "André"...

5. Proponha atividades em que a criança associe o instrumento (desenho) à palavra;
5.1. Faça também o uso da preguicinha para estas palavras...

6. Descubra palavras que estão "escondidas", ex: CHOCALHO tem CHOCA...

7. Confeccione cofrinho com material reciclado e restos de E.V.A... para isto use lata de refrigerante e pedacinhos de EVA com fita dupla face;

8. Enfeite o cofre com um papel personalizado... com o uso de moedas, faça a técnica da estampa, utilizando giz de cera;





9. Monte o cofrinho e converse sobre a importância de poupar...

10. Trabalhe com dinheirinho, tanto notas como moedas e proponha questionamentos do tipo: o que você compraria se tivesse uma nota de R$ 100,00? E questione as possibilidades de compras com determinados valores...

11. Construa o acróstico da palavra COFRE.

12. Monte frases com as palavras do acróstico...

13. Trabalhe com mercadinho em sala, utilizando embalagens e panfletos...

14. Monte probleminhas utilizando a ideia de compra e venda...

15. Solte a imaginação e seus alunos vão amar!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É muito bom saber que você está participando do meu blog... Deixe seu comentário e eu, com o maior carinho, apreciarei a sua opinião e/ou sugestão.Obrigada pela visita! Volte sempre...