TRADUÇÃO/TRANSLATOR

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Quem sou eu

Minha foto
Ceilândia, Distrito Federal, Brazil
Eu sou a educadora Deise Saraiva,graduada em Pedagogia pela Universidade Católica de Brasília, Pós graduada em Educação Especial - Deficiência Mental também pela UCB, Pós Graduada em Formação de Professores pela Universidade de Brasília e Mestre em Educação pela UnB. Com vasta experiência em diferentes áreas de atuação na educação: alfabetização, supervisão educacional, gestão escolar, formação de professores e professora especialista em Sala de Recursos (Atendimento Educacional Especializado para alunos especiais). Sou membro da RIC - Rede Internacional de Cuentacuentos, fundadora do grupo de contadores de histórias "Histórias e Tagarelices" (DF) e, claro, totalmente, apaixonada por histórias! Além disso tudo, ainda tenho a marca do sangue de Jesus em minha vida e por isto amo anunciar o Evangelho também através de histórias... Em fim, amo histórias, amo minha família, amo o meu trabalho e amo o meu DEUS!!!!

quarta-feira, 17 de julho de 2013

HISTÓRIA MISSIONÁRIA "MADUGU" (Parte 1)

Madugu
- APEC -


    MADUGU era uma criança e como toda criança, ele gostava muito de brincar... mas certo dia brincando, ele machucou a sua perna. E como doía! MADUGU mancava o tempo todo, apoiado em uma vara. O machucado de sua perna doía tanto que ele chegava a morder os próprios lábios. Ele já havia pegado algumas folhas de uma árvore espinhosa para colocar no machucado, porque a sua mãe tinha dito a ele que isto curaria seu machucado. Ele esperou que melhorasse, mas a perna doía ainda mais.
     Nisto, MADUGU ao ver de longe a casa dos missionários, deu um grande suspiro. MADUGU sabia que na casa dos missionários tinham remédios, mas eles eram cristãos. E MADUGU disse para si mesmo: 
     ___ Eu sou um mulçumano! Nós mulçumanos não devemos deixar que estes cristãos toquem em nós!          Apesar disso, MADUGU sabia que alguns amigos dele tinham ido até lá na casa dos missionários e tinham sido sarados. E pensou...
    ___ Aqueles missionários são como anjos aqui na terra...
    Certa vez, MADUGU tinha visto um missionário que andava pela aldeia, e ele tinha um livro que “falava”! Nele havia uma página dourada. E dizia:

    ___ Talvez, se eu fosse na casa dos missionários, poderia ver esse livro ou até pegá-lo... Hum... Eu vou!       MADUGU seguiu por um caminho estreito, longo e cheio de pedras. MADUGU caminhou bem devagarinho. Seu machucado ardia como fogo. De vez em quando ele dava uma paradinha. Até que enfim conseguiu chegar à casa dos missionários.


    A esposa do missionário ao ver MADUGU, tratou-o com muito carinho, e lavou o seu machucado. E conversando com ele disse:
    ___ Eu me chamo Helena. Você gostaria de ficar aqui até melhorar a sua perna?
    MADUGU não lhe respondeu. Olhou para ela desconfiado, e disse:
    ___ A senhora tem um livro que fala, não tem?!
    A missionária olhou para MADUGU admirada, e depois sorriu.
   ___ Oh! Você quer dizer o Livro sem Palavras?!
   ___ Ele tem uma página dourada... ela brilha! Disse MADUGU.
   A missionária passou pomada com todo cuidado no seu machucado e disse a MADUGU:
   ___ O dourado representa o céu. MADUGU concordou com ela balançando a cabeça.
   ___ Já sei sobre o céu. Meu professor mulçumano me falou sobre o céu.
   A missionária olhou para o rosto de MADUGU e disse:
   ___ Só há um céu verdadeiro MADUGU, e foi Deus quem o criou. Lá não há tristeza, nem doença, nem choro... E nem pernas machucadas!
   Ela colocou um faixa na perna de MADUGU, e continuou conversando:
   ___ Hoje à noite, o missionário Davi, meu esposo vai falar sobre o Livro sem Palavras para as crianças, ele vai mostrar primeiro a página dourada.
   De repente, MADUGU pergunta:
   ___ Se eu ficar aqui até minha perna melhorar, alguém poderia avisar ao meu pai que estou aqui?
   ___ Claro que sim! Vou mandar Cardo, o menino de recados, avisar ao seu pai, ele corre bem depressa.

   MADUGU ficou muito feliz. Já não se sentia mais preocupado. Ele quase não via a hora de chegar a noite para saber mais do livro. Mas, justamente quando a missionária Helena estava terminando de fazer o curativo em sua perna... Sabe o que aconteceu? MADUGU viu as crianças chegando.
   ___ Já estou terminando MADUGU! Precisamos terminar de colocar esse pano para proteger...


    Assim que terminou de fazer o curativo, MADUGU se juntou às crianças, e o missionário tinha a página dourada aberta. O coração de MADUGU bateu forte. E MADUGU disse:
    ___ Aí está o livro que fala!
   Todas as crianças olharam para MADUGU, e depois olharam para o livro que tinha a página dourada.
   ___ Ouçam o que Jesus nos diz na Bíblia a respeito do céu. Disse o missionário Davi.
   ___ “Vou prepara-vos lugar.” Isto Está escrito na Bíblia em João 14:2.
   MADUGU se sentiu alegre ao escutar essa boa notícia, mas agora o missionário estava virando a página...


   E a próxima página era completamente preta.
   ___ Isto representa os corações sem Cristo. Representa o pecado e o mal.
   O missionário fez uma pausa... e disse mais:
   ___ O pecado não pode entrar no céu!
   MADUGU então pensou em tantas coisas erradas que ele havia feito.


   O missionário virou novamente a página, e esta era de um lindo vermelho.
   Logo em seguida levantou-se um menino e falou bem alto:
   ___ “O sangue de Jesus Cristo, nos purifica de todo o pecado” (I João 1:7).
   ___ Jesus morreu para purificar os nossos corações. Disse o missionário.
  De imediato, MADUGU pensou no dia em que foi morto um carneiro todo branquinho, em uma festa mulçumana em sua aldeia, que ele e os irmãos assistiram. Agora ele sabia que um carneiro não poderia de jeito nenhum lavar os seus pecados.
   ___ Jesus voltou para o céu, para preparar um lugar para nós, disse o missionário.
   MADUGU inclinou-se para frente, admirado.
   ___ Mas o senhor não disse que Ele morreu?!
   As crianças riram baixinho de MADUGU.
  ___ Sim, Jesus morreu, mas Ele ressuscitou dos mortos, Jesus está vivo para sempre, é por isso que a Sua morte pode salvar-nos. Disse o missionário Davi.


   Então o missionário virou para a página branca.
   ___ Vejam! Isto representa um coração limpo!
   MADUGU desejava que o seu coração fosse assim, branquinho, branquinho...


   O missionário também apresentou a página verde e disse que todos os que receberem a jesus como Salvador terão uma nova vida! A vida eterna! Pois dentro de cada um já podia crescer a semente da salvação...
    Depois de ouvir toda esta história, MADUGU cheio de vontade de também ter um coração branquinho foi para a cama...
   Já deitado,  ele começou a pensar:
   ___ O missionário havia dito que qualquer um poderia receber a Jesus em seu coração.
   MADUGU não ficava quieto na cama, se virava toda hora e ficava pensando:
   ___ Mas se eu chamar Jesus pra morar em meu coração, então eu não serei mais um mulçumano. Teria que ser um cristão, como eles!
   O desejo continuou com ele a cada dia. E sempre pensava:
   ___ Eu quero ter um coração limpo, como aquela página!
   Então cortou um pedaço de papel branco e colocou em seu bracinho tão escuro. Parecia mais branco do que nunca. Depois dobrou o papel e ficou com ele na mão, fazendo de conta que era parte do livro que falava.
   MADUGU começou a aprender alguns versículos bíblicos, e cada dia que passava, não via a hora de se reunir para ouvir mais do livro que falava.


   Certa noite, o missionário disse:
   ___ Jesus está esperando que cada um de nós o chame para morar em seus corações. Ele quer nos perdoar e ficar bem juntinho de cada um de nós! Podemos nos chegar a Ele como um amigo, porque Ele é o nosso amigo. Ele é o melhor amigo que podemos ter.
   MADUGU não esperou nem mais um minuto. Correu para o quarto que o missionário havia lhe dado, fechou a porta e se ajoelhou perto da cama. E orou assim:
  ___ Querido Jesus, estou pronto para recebê-lo agora. Por favor, venha e faça o meu coração ficar limpo. E por favor, deixe-me ser seu amigo.
   Quando ele subiu para a cama, estava muito feliz, quase não conseguiu dormir.


    Certo dia, MADUGU notou que a porta do escritório do missionário estava aberta. De fora, podia ver o Livro sem Palavras sobre a mesa. E MADUGU não pensou muito, entrou na ponta dos pés e sabe o que aconteceu? Ele pegou o livro. Era a primeira vez que ele tocava naquelas páginas coloridas. Neste momento ouviu um barulho atrás dele e depressa virou. Era o missionário que estava olhando para MADUGU. MADUGU levou um susto ao ver o missionário e disse:

   ___ Eu... Eu só estava dando uma olhadinha neste livro.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

É muito bom saber que você está participando do meu blog... Deixe seu comentário e eu, com o maior carinho, apreciarei a sua opinião e/ou sugestão.Obrigada pela visita! Volte sempre...