TRADUÇÃO/TRANSLATOR

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Quem sou eu

Minha foto
Ceilândia, Distrito Federal, Brazil
Eu sou a educadora Deise Saraiva,graduada em Pedagogia pela Universidade Católica de Brasília, Pós graduada em Educação Especial - Deficiência Mental também pela UCB, Pós Graduada em Formação de Professores pela Universidade de Brasília e Mestre em Educação pela UnB. Com vasta experiência em diferentes áreas de atuação na educação: alfabetização, supervisão educacional, gestão escolar, formação de professores e professora especialista em Sala de Recursos (Atendimento Educacional Especializado para alunos especiais). Sou membro da RIC - Rede Internacional de Cuentacuentos, fundadora do grupo de contadores de histórias "Histórias e Tagarelices" (DF) e, claro, totalmente, apaixonada por histórias! Além disso tudo, ainda tenho a marca do sangue de Jesus em minha vida e por isto amo anunciar o Evangelho também através de histórias... Em fim, amo histórias, amo minha família, amo o meu trabalho e amo o meu DEUS!!!!

segunda-feira, 6 de maio de 2013

A PESCA MARAVILHOSA do ponto de vista do BARQUINHO

Esta história propõe uma forma diferente de falar deste grande milagre de Jesus!!!!

A PESCA MARAVILHOSA
DO PONTO DE VISTA DO BARQUINHO
Tânia Adel

Base Bíblica: Lucas 5.1-11
         Era uma vez, há muitos anos atrás, um barquinho que vivia numa praia; ele era muito usado por seus donos para pescar e quase sempre voltava do alto mar carregado de peixes.
         É verdade também, que às vezes ele tinha medo das ondas enormes, que chacoalhavam a sua polpa para lá e para cá, mas mesmo assim ele gostava de estar em alto mar com os seus donos, pois sentia-se útil e importante.
         Certo dia seus donos, Pedro e André estavam pescando próximo da praia, já haviam trabalhado a noite toda e nada haviam pescado. O barquinho também estava cansado, mas eles não haviam desistido da pesca, quando de repente um homem começou a aproximar-se deles. Aquele homem era diferente de todas as pessoas que o barquinho já havia visto, Ele era terno, meigo e tinha muita autoridade no seu jeito de ser. O homem foi chegando e para a surpresa do barquinho aquele homem entrou dentro dele. A alegria foi tanta que o barquinho bateu-se todo dentro da água... Que honra!!! Pensou o barquinho... sou tão simples e humilde e este homem parece ser tão importante.
         Afinal, quem era aquele homem? Aquele homem era Jesus e ele sabia que Pedro e André haviam passado a noite no mar e não tinha pescado nada até aquela hora, e então Ele lhes disse: Lancem as redes ao mar... lancem para banda direita...
         Pedro disse ao homem que já haviam jogado as redes ao mar a noite toda, mas que em sinal de obediência lançá-la-iam novamente, e assim fizeram e então as redes começaram a encher... encher e encheu tanto que o barquinho não dava mais conta de segurar todo aquele peixe e eles precisaram chamar outro barco para ajudá-los a recolher tanto peixe.
         “Venham após mim e eu vos farei pescadores de homens”
         Pescadores de homens??? Como será isso??? Pensou o barquinho... Não sei o que é isso, mas deve ser algo maravilhoso, exclamou e então adormeceu sonhando com os homens pescando e ele ajudando nesta nova pescaria, pescar homens!!!
REFERÊNCIA:
PINTO, Tânia Adel Merege de Mello Cruz. Como contar histórias para evangelismo infantil. Curitiba: A.D. Santos, 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É muito bom saber que você está participando do meu blog... Deixe seu comentário e eu, com o maior carinho, apreciarei a sua opinião e/ou sugestão.Obrigada pela visita! Volte sempre...