TRADUÇÃO/TRANSLATOR

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Quem sou eu

Minha foto
Ceilândia, Distrito Federal, Brazil
Eu sou a educadora Deise Saraiva,graduada em Pedagogia pela Universidade Católica de Brasília, Pós graduada em Educação Especial - Deficiência Mental também pela UCB, Pós Graduada em Formação de Professores pela Universidade de Brasília e Mestre em Educação pela UnB. Com vasta experiência em diferentes áreas de atuação na educação: alfabetização, supervisão educacional, gestão escolar, formação de professores e professora especialista em Sala de Recursos (Atendimento Educacional Especializado para alunos especiais). Sou membro da RIC - Rede Internacional de Cuentacuentos, fundadora do grupo de contadores de histórias "Histórias e Tagarelices" (DF) e, claro, totalmente, apaixonada por histórias! Além disso tudo, ainda tenho a marca do sangue de Jesus em minha vida e por isto amo anunciar o Evangelho também através de histórias... Em fim, amo histórias, amo minha família, amo o meu trabalho e amo o meu DEUS!!!!

segunda-feira, 8 de abril de 2013

PÁSCOA BÍBLICA PARA CRIANÇAS

Desde muito pequeninas, as crianças são seduzidas pelo apelo do comércio e da mídia pelo "tal" coelhinho da Páscoa... mesmo aquelas que frequentam nossas igrejas e aprendem na Escola Bíblica Dominical que a Páscoa da Bíblia, a Verdadeira Páscoa, é completamente diferente dessa história de ovos de chocolate e coelhinhos ... masainda assim, se sentem atraídas pelas delícias do chocolate e não conseguem pensar no real sentido de se comemorar a Páscoa. ou seja comemorar a vida eterna recebida de Deus através da morte e ressurreição de Jesus!
Pensando nisto, montei uma estratégia diferente para ensinar ao meu filho de 4 anos sobre o  verdadeiro sentido da Páscoa... e agora, compartilho com vocês:
- Montei uma sequencia de cartinhas direcionadas ao pequeno Nathanael;
- Deixei a casa toda marcada por uma trilha de pegadas de animal, o animal? O cordeirinho... a ovelhinha... Para isto, cortei o par de pegadas em EVA e colei numa placa de isopor para ter o carimbo que depois seria molhado em tinta guache preta;
- Esclareci o amor de Jesus pela humanidade e não deixei de dar o chocolate que Nathanael, como qualquer criança, queria receber...
- Detalhe: tudo deve ficar prontinho antes da criança acordar... isso vai mexer com a imaginação e a curiosidade dela!


Pegadas por toda a casa...


A primeira cartinha dirigida a Nathanael...
"Ah... Aqui está você Natahanel!!!! Não dormiu na sua cama???"


Com a ajuda do papai, seguiu as pistas e aprendeu um pouco mais sobra a Verdadeira Páscoa!



A cada cartinha, uma dica... uma surpresa... um novo aprendizado... tudo muito lúdico!



No final, a procura pela surpresa...


A Surpresinha veio de alguém muito especial: JESUS!!!!


Confira o texto de cada cartinha...

-"Ah ... Aqui está você Nathanael!!!! Não dormiu na sua cama???"
- "Vá até a sala e siga as pegadas!!!!"
1.  "Bom dia Nael!!! Você sabe quem sou eu? Eu vim porque te amo!!!! Mas não sei se você me conhece..."
2. "Será que sou o coelhinho da Páscoa? O que você acha?"
3. "Trouxe chocolates pra você se divertir, mas, não sou o coelhinho da Páscoa! Sou um cordeiro! (inserir um desenho também)"
4. "Eu sou o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo! Eu sou a Verdadeira Páscoa!!!"
5. "Eu sou o Filho de Deus ... morri por você, por toda a sua família, por todo o mundo!"
6. "Eu sou Jesus!"
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu filho unigênito para que todo aquele que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna!" (Jo 3.16)
7. "Ás vezes fico triste porque tem gente que pensa que Páscoa é coelho e ovo de chocolate... mas, não! Páscoa é saber que Jesus ... EU... morri e ressuscitei!"
8. "Estou vivo e quero morar no seu coração, Natahanel. Você deixa eu entrar?" (Se ele disser "Sim", aproveite para orar com seu filho...)
9. "Agora que você já entende que eu... Jesus... sou o cordeiro que salva o mundo... já não precisa mais acreditar em coelhinho, tá? Mas, eu trouxe um presente pra você... está dentro do armário da cozinha... Procure!!!!"
10. "Feliz Páscoa Nathanael!!!" Eu te amo!!!! Eu sou Jesus..."
* É importante que a cada cartinha lida, você instigue a imaginação desta criança e não perca a chance de falar de Jesus e do Plano da Salvação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É muito bom saber que você está participando do meu blog... Deixe seu comentário e eu, com o maior carinho, apreciarei a sua opinião e/ou sugestão.Obrigada pela visita! Volte sempre...