TRADUÇÃO/TRANSLATOR

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Quem sou eu

Minha foto
Ceilândia, Distrito Federal, Brazil
Eu sou a educadora Deise Saraiva,graduada em Pedagogia pela Universidade Católica de Brasília, Pós graduada em Educação Especial - Deficiência Mental também pela UCB, Pós Graduada em Formação de Professores pela Universidade de Brasília e Mestre em Educação pela UnB. Com vasta experiência em diferentes áreas de atuação na educação: alfabetização, supervisão educacional, gestão escolar, formação de professores e professora especialista em Sala de Recursos (Atendimento Educacional Especializado para alunos especiais). Sou membro da RIC - Rede Internacional de Cuentacuentos, fundadora do grupo de contadores de histórias "Histórias e Tagarelices" (DF) e, claro, totalmente, apaixonada por histórias! Além disso tudo, ainda tenho a marca do sangue de Jesus em minha vida e por isto amo anunciar o Evangelho também através de histórias... Em fim, amo histórias, amo minha família, amo o meu trabalho e amo o meu DEUS!!!!

terça-feira, 12 de agosto de 2014

A MULTIPLICAÇÃO DE PÃES E PEIXES


A MULTIPLICAÇÃO DE PÃES E PEIXES
Mc 6.34-44
Jesus estava ensinando ao ar livre certo dia. Havia 5.000 pessoas em pé e sentadas ao redor dele, ouvindo-o falar. Jesus viu que era quase hora do jantar.
O que acontece com as pessoas quando vai chegando a hora do jantar?
Jesus sabia que elas ficariam com fome.
         ___ Precisamos arranjar alguma coisa para comer – disse Jesus.
Quanto vocês acham, que custaria comprar comida para 5.000 pessoas
Vocês acham que Jesus e seus amigos tinham dinheiro suficiente para comprar toda essa comida?
__ Não temos dinheiro para comprar comida para toda essa gente – disse Filipe.

André falou: - Olhe aqui o que eu encontrei. Há aqui um menino.
          Ele trouxe o seu lanche com cinco pães e dois peixes.
Bem... mas isso não basta par alimentar tantas pessoas. Quantos pães e quantos peixes vocês acham que seriam necessários para alimentar 5.000 pessoas?

Mas o menino entregou os pães e os peixes a Jesus.
         


Jesus mandou que todos se sentassem. Ele agradeceu a Deus e começou a distribuir os pães os peixes para as pessoas. Os amigos de Jesus ajudaram a distribuir o alimento.



·          VERDADE CENTRAL: JESUS NOS AMA E SE PREOCUPA CONOSCO
                                  
APLICAÇÃO

Os pães e os peixes não acabaram até que todos comeram. Quando toda aquela gente terminou de comer, os amigos de Jesus recolheram doze cestos de sobras.
Pegar a parte 12 cestinhos com torradas representando o que sobrou.
Jesus alimentou 5.000 pessoas com apenas 5 pães e 2 peixes. Ele realizou um milagre e com aquele pequenino lanche do menino alimentou muitas pessoas.
JESUS realizou aquele milagre e realiza até hoje ( citar ) porque se importa muito com as pessoas, Jesus é bom e quer ajudar você e todas as pessoas da Terra, porque Ele ama a todos.  Aquela criança deu a Jesus tudo o que tinha, porque amava JESUS. E é isto que Jesus espera de nós, que entreguemos o nosso coração a Ele e o amemos de verdade. Porque quando fizermos isto estaremos VIVENDO PARA A GLÓRIA DE DEUS.


APLICAÇÃO DA VERDADE CENTRAL

·          Criança não salva: Você precisa aceitar a Jesus (apelo)

·          Criança salva: Assim como Deus usou aquele menino para ajudar aquelas pessoas, Deus quer usar você. Você precisa falar do amor de Deus aos outros dizer que ainda hoje Deus quer realizar milagres e nos ajudar a resolver todos os nossos problemas.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

É muito bom saber que você está participando do meu blog... Deixe seu comentário e eu, com o maior carinho, apreciarei a sua opinião e/ou sugestão.Obrigada pela visita! Volte sempre...