TRADUÇÃO/TRANSLATOR

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Quem sou eu

Minha foto
Ceilândia, Distrito Federal, Brazil
Eu sou a educadora Deise Saraiva,graduada em Pedagogia pela Universidade Católica de Brasília, Pós graduada em Educação Especial - Deficiência Mental também pela UCB, Pós Graduada em Formação de Professores pela Universidade de Brasília e Mestre em Educação pela UnB. Com vasta experiência em diferentes áreas de atuação na educação: alfabetização, supervisão educacional, gestão escolar, formação de professores e professora especialista em Sala de Recursos (Atendimento Educacional Especializado para alunos especiais). Sou membro da RIC - Rede Internacional de Cuentacuentos, fundadora do grupo de contadores de histórias "Histórias e Tagarelices" (DF) e, claro, totalmente, apaixonada por histórias! Além disso tudo, ainda tenho a marca do sangue de Jesus em minha vida e por isto amo anunciar o Evangelho também através de histórias... Em fim, amo histórias, amo minha família, amo o meu trabalho e amo o meu DEUS!!!!

terça-feira, 24 de junho de 2014

COPA DO MUNDO x COPA DA VIDA: E AGORA???

Em todos os cantos do Brasil só se fala em "Copa do Mundo" e ganhar mais um campeonato mundial... e por que não trazer esta discussão à luz da Palavra de Deus????
Foi bem assim que veio a chance de refletir sobre I João 5.5:
"Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?"


  • Verdade Central: Ser vencedor ou ser vencedora é para quem crer em Jesus Cristo!
  • Foi exatamente com base na discussão sobre o que é ser vitorioso e o que é vitória ... que começamos a analisar o texto de I Jo 5.5
  • Imediatamente, as crianças associaram à grande competição mundial "Copa do Mundo 2014" e aproveitamos para questionar: será que também só existe um único vencedor na "Copa da Vida"? Qual o critério para ser um verdadeiro(a) vencedor(a)? O que significa ter fé/crer na vitória?
  • Apresentamos o texto bíblico I Co 9. 24-25 afirma que há muito tempo atrás já se disputavam em estádios em busca de uma premiação (no caso citado na Bíblia, uma coroa), mas todos precisamos disputar na Copa da Vida em busca de uma coroa incorruptível... uma coroa espiritual que é a Salvação que nos garante a vida eterna com Cristo!
  • Estes e outros questionamentos foram levantados pelas crianças, inclusive fizeram um paralelo: a Copa do Mundo envolve alguns países do mundo (representando os cinco continentes) e na Copa da Vida é para TODOS os que crerem que Jesus Cristo é o Filho de Deus! 
  • Afinal Deus é o dono da bola!!!!! "Do senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e tudo o que nele existe!" (Sl 24.1)
  • Aproveitamos para ver que países são estes da Copa do Mundo e conhecemos os Cinco Continentes que participam da Copa da Vida... 
  • Finalizamos, orando pelo Mundo que participa da Copa da Vida e pelos países envolvidos na Copa do Mundo e pelo Brasil!
 Países da Copa do Mundo...

Continentes da Copa da Vida 
Obs: O Continente americano se divide em:: América do Norte, América Central e América do Sul.

E concluímos: "Marquei o gol da vitória: aceitei Jesus como meu Salvador!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

É muito bom saber que você está participando do meu blog... Deixe seu comentário e eu, com o maior carinho, apreciarei a sua opinião e/ou sugestão.Obrigada pela visita! Volte sempre...