TRADUÇÃO/TRANSLATOR

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Quem sou eu

Minha foto
Ceilândia, Distrito Federal, Brazil
Eu sou a educadora Deise Saraiva,graduada em Pedagogia pela Universidade Católica de Brasília, Pós graduada em Educação Especial - Deficiência Mental também pela UCB, Pós Graduada em Formação de Professores pela Universidade de Brasília e Mestre em Educação pela UnB. Com vasta experiência em diferentes áreas de atuação na educação: alfabetização, supervisão educacional, gestão escolar, formação de professores e professora especialista em Sala de Recursos (Atendimento Educacional Especializado para alunos especiais). Sou membro da RIC - Rede Internacional de Cuentacuentos, fundadora do grupo de contadores de histórias "Histórias e Tagarelices" (DF) e, claro, totalmente, apaixonada por histórias! Além disso tudo, ainda tenho a marca do sangue de Jesus em minha vida e por isto amo anunciar o Evangelho também através de histórias... Em fim, amo histórias, amo minha família, amo o meu trabalho e amo o meu DEUS!!!!

segunda-feira, 26 de maio de 2014

HISTÓRIA "O PINTINHO QUADRADO"


Era uma vez um galinheiro que ficava numa fazenda muito distante. Neste galinheiro vivia a Carijó, uma galinha muito solitária e triste, ela se sentia assim, pois era a única que não tinha filhotinhos.

Todos os dias, ela via as outras galinhas passearem com seus pintinhos, ensinando-os a procurar minhocas, a ciscar e se sentia cada vez mais triste. As companheiras zombavam dela por não ter filhinhos.
Um dia, Carijó pediu ao "Pai do céu" que acabasse com sua solidão dando a ela um pintinho e em pouco tempo depois Deus atendeu ao seu pedido e a pobre galinha finalmente colocou seu primeiro ovo. Tamanha foi a surpresa ao ver seu ovo... era bem diferente, não era oval como os outros, tinha a forma de um quadrado! Os outros moradores do galinheiro achavam aquilo muito estranho, mas a carijó nem ligava, pois era um filhinho muito esperado...

Passou algum tempo e a casca do ovo começou a quebrar e a Carijó pode então conhecer o seu pintinho. Mas, que coisa diferente! Seu filhinho tinha a forma de um quadrado... e não demorou muito para as outras galinhas e seus pintinhos corressem para ver aquele bichinho. Os outros achavam ele feio, desengonçado, atrapalhado e muito estranho e começavam a zombar dele...
O "Pintinho Quadrado" começava a ficar muito triste e Dona Carijó não aguentava ver seu filhotinho daquele jeito e resolveu ir embora daquele lugar onde todos eram malvados e sem sentimentos. Pegou suas coisas e foi para bem longe com seu pintinho.

Caminharam por um longo tempo até que chegaram a um lugar diferente, observaram que as árvores eram bem diferentes: tinham a forma de triângulos, o lago era oval e nele viviam peixinhos triangulares, perguntaram então onde estavam e os peixes responderam que eles estavam na "Floresta Mágica"! Floresta Mágica das formas geométricas e que ali todos eram bem vindos e tratados como iguais...
O ratinho retângulo, a centopeia circular, a girafa retangular e outros bichinhos da floresta logo vieram conhecer os visitantes especiais. E a dona carijó contou a eles tudo que tinha acontecido no galinheiro e todos ficaram muito tristes e disseram que eles podiam viver na floresta e tudo seria diferente. Todos os filhotes começaram a brincar com o pintinho e as mamães a conversar com Carijó!
Os dois se sentiram muito bem ali e decidiram viver com os outros bichinhos e todos os dias passaram a ser muito alegres e ninguém ali zombava um do outro, todos viviam com respeito. E foram chegando outros animais para visitar a floresta diferente, eram animais “normais”, iguais aos que a gente conhece e eles também se sentiram bem vindos naquele lugar. Todos compreenderam que é preciso aprender a conviver com as diferenças, respeitando a cada um o "Pai do céu" fez!
Pois Deus nos fez cada um de uma maneira única e especial, amando todos de igual maneira e abençoados por Ele...
Por isto, sinta-se muito especial para Deus, para a sua família, para mim e para os outros...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É muito bom saber que você está participando do meu blog... Deixe seu comentário e eu, com o maior carinho, apreciarei a sua opinião e/ou sugestão.Obrigada pela visita! Volte sempre...